sábado, 21 de maio de 2016

A Série C Voltou! - Parte 1

Em sua oitava edição desde que teve seu formato reduzido para 20 equipes, a terceira divisão do futebol nacional traz camisas tradicionais e jogadores conhecidos no futebol brasileiro.

Dividida em dois grupos regionalizados com dez times em cada, a Série C conta com times como Portuguesa, Guarani de Campinas, América e ABC de Natal, Juventude e Fortaleza.

No grupo A, times das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Remo e River do Piauí vêm da Série D enquanto o ABC de Natal vem da segundona. Completam ainda o grupo os times que permaneceram na Série C de 2015: Confiança, Asa de Arapiraca, Cuiabá, Fortaleza, América de Natal, Salgueiro e Botafogo-PB.

No grupo B, equipes do eixo Sul-Sudeste. Boa Esporte, Macaé e Mogi Mirim caíram da Série B, enquanto Botafogo de Ribeirão Preto e Ypiranga-RS subiram da quarta divisão. Completam o grupo os paulistas Portuguesa, Guarani e Guaratinguetá, o gaúcho Juventude e a Tombense de Minas.

Vamos ao perfil das equipes para essa temporada:

Fortaleza: Mesmo entrando como favorito nas últimas edições, o Fortaleza tem esbarrado constantemente nas quartas de final, morrendo sempre a um passo do acesso. Em sua sétima temporada seguida na terceirona, o Tricolor chegou à segunda fase em 2012, 2014 e 2015, sendo eliminado por Oeste, Macaé e Brasil de Pelotas, respectivamente. Esse ano, o time chega embalado pelo título do Cearense e pela boa campanha na Copa do Brasil, tendo eliminado o Flamengo na segunda fase da competição. Nomes como Ricardo Berna, Corrêa e Dudu Cearense têm passagens vitoriosas pela Série A e pelo futebol europeu.

Dudu Cearense tem 12 jogos e uma Copa América pela seleção (Foto: Espn)

Remo: Embalado pelo acesso conquistado na temporada passada, o representante paraense quer fazer valer os 111 anos de tradição para obter uma boa campanha na Série C, campeonato que em 2005 ficou com o próprio Remo. O time foi rebaixado da Série B em 2007, e no ano seguinte caiu para a Série D. De lá pra cá tem alternado participações na quarta divisão, conseguindo em 2015 a terceira colocação e o acesso para a Série C atual. Entre os comandados de Marcelo Veiga figuram nomes como os do goleiro Fernando Henrique, do meia Eduardo Ramos e dos atacantes Ciro e Edno.

Aos 32 anos, Fernando Henrique é ídolo no Pará (Foto: Site do Remo)

Confiança: O time sergipano vem para sua 17ª Série C, sendo a segunda seguida desde que conseguiu o acesso através da Série D de 2014. Na temporada passada o time fez uma boa campanha, ficando a um gol da segundona quando foi eliminado pelo Londrina. O técnico Betinho vem para sua 3ª temporada a frente da equipe, que esse ano conta com contratações que prometem surpreender mais uma vez. A chegada do experiente Cascata, bastante rodado no futebol nordestino, e o volante Jardel, ex-Cruzeiro, são algumas das apostas para conquistar o acesso. A saga do Confiança será acompanhada de perto esse ano, rodada a rodada. O jogo de estréia é amanhã (22) contra o Asa, em Arapiraca, e o Papo de Gandula estará presente para contar como foi o jogo.




Torcida do Dragão deu show em 2015, e promete repetir o feito em 2016. (Foto: Rodrigo Trindade / Papo de Gandula)

Em breve voltamos com um pouco mais do perfil das equipes que disputam as emoções da Série C, que esse ano mais uma vez conta com a transmissão da TV Brasil e dos canais EI Maxx. Até lá!

domingo, 8 de maio de 2016

Resumão dos Campeões


E chegou o grande momento anunciar os campeões estaduais 2016

Em Minas Deu Mecão!
quando tudo parecia perdido pra América que tinha um a mais em campo, o home  da final fez mais um e desempatou o jogo contra o Atlética e o nome dele é Danilo! Fez todos os gols do Mecão na fase final.

Parabéns ao único Deca campeão mineiro que estava a mais de 15 anos de jejum.

No Rio deu Vasco.

Apesar de ter começado perdendo o vasco empatou o jogo e levou o caneco, na soma dos resultados ficou 2 a 1 para o time de São Januário

Parabéns Vasco.

Em SP deu Santos!

Time da Vila mais uma vez campeão, a revelação Audax até que deu trabalho, mas não foi palho para o time de Ricardo Oliveira e Cia. Alias autor do único gol do jogo.!

Parabéns Peixe

E no Rio Grande do Sul

Inter Hexa Campeão Gaúcho!
O time do técnico Argel Fulks goleou e garantiu o caneco e mais uma vez mostrou que o Sul tem dono!


Em  breve postagem com novos resultados.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Amor ou sofrimento

Amor pelo futebol é uma coisa estranha, vem da alma. Torcedor perde a razão, sai fora de si. Pelo que?
Ele conversa sozinho, reclama todos dentro de campo, fala com juiz. E parece que todo mundo está te ouvindo.
É um amor vagabundo, quanto mais você sofre, apanha,  é traído e mesmo assim você estará lá no próximo jogo. Torcendo, amando e gritando "nunca vou te abandonar" .
Ahhh futebol, magia inequalavel.
Adulto vira criança, chora,  faz birra e fala que nunca mais vai torcer.
Mais não aguenta
Afinal amor de clube é para vida inteira