domingo, 24 de abril de 2016

Será que dará certo?

Diretoria mais regrada

Figura 1: Da esquerda para direita: Bruno Vicintin (vice presidente), Dr Gilvan (Presidente), Thiago Scuro (Diretor)
Fonte: Globo Esporte
                A atual administração do Cruzeiro Esporte Clube está com a proposta de: cortes de gastos, contratações pontuais, redução do elenco e diminuição da folha salarial; mas, será que dará certo?
                A pergunta deixa os cruzeirenses tensos e em sua maioria insatisfeitos. O que é de se esperar, pois a diminuição da folha e cortes, tem como consequência a não contratação quem sabe de grandes nomes que poderiam vestir a camisa e a saída de jogadores com mais tempo de casa que por forças contratuais não conseguem diminuir satisfatoriamente seus salários.
                As contratações desse ano refletem na atual diretoria, jogadores em sua maioria apostas e jogadores sul-americanos que pelo fato do real ser uma moeda mais valorizada consegue-se bons preços e salários mais baixos a se pagar.
                A equipe dentro de campo apesar da não confiança da torcida vem obtendo números satisfatórios e repara-se também grande força de vontade dos atletas, mas isto ainda não é o bastante para os cruzeirenses. A diretoria pede paciência, mas a falta de pelo menos um grande nome, mais experiente, quem sabe, está pesando; inclusive, percebe-se a diminuição dos torcedores nos estádios que no Brasil é tida como a torcida de maior média de público dos últimos 5 anos. Será que os atuais nomes corresponderam as expectativas da diretoria? Será que se contratassem jogadores de nome e gastasse um pouco mais de dinheiro não resolveria alguns problemas que o clube enfrenta dentro de campo? As respostas aparecerão no decorrer da temporada, eu, cruzeirense que sou, estou gostando do que vejo, mas vejo uma deficiência no quesito tranquilidade e sinto falta de um líder atuando no campo; o Fábio apenas, não resolve. Esta tranquilidade e este líder teria de ser um jogador experiente e de nome, só assim eu apostaria 100% nesse time para 2016; ah, e temos a questão do técnico Deivid que tem muito o que provar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário